Colocar uma encomenda na loja online Jungheinrich PROFISHOP em apenas 3 ou 4 passos.
Em cada passo é mostrada uma barra com o progresso de cada encomenda.
O passo 1 "carrinho de compras" e o passo 3 "verificar & encomendar" são editáveis, e podem ser acedidos a qualquer momento, sem colocar os dados de acesso novamente.
Encomendar passo 1 - cesto de compras

No 1º passo dá-se a escolha dos artigos pretendidos. Pode adicioná-los ao cesto de compras, clicando no botão "comprar", com carrinho de compras desenhado, a partir da visão geral de todos os produtos ou através da página detalhada de cada um. Depois de clicar é mostrado o resumo das suas compras. Sempre que adicionar um novo artigo o mesmo é adido à lista de compras, e sinalizado com um visto verde.
Se pretender continuar com as suas compras pode retroceder clicando na seta do browser. No topo da página, do lado direio, em "Cesto de compras" encontra com um número entre parêntesis, que indica quantos produtos já adicionou. Passando com o rato por cima são mostrados todos os itens. Se clicar em "Concluir" passa para o passo seguinte "Dados de endereço".
Ainda no cesto de compras é possível realizar os seguintes comandos:
- Subscrição (mais informação aqui)
- Mudar a quantidade de artigo
- Eliminar um artigo
- Mover um artigo para a lista de favoritos/desejos
- Adicionar um artigo colocando diretamente a referência
- Resgatar um voucher
- Imprimir o resumo geral
Encomendar passo 2 – dados de endereço

No 2º passo é necessário indicar a morada de entrega entre outras informações adicionais relevantes. Pode avançar como convidado, com os seus dados de acesso ou criar uma conta. Como convidado, tem de preencher os dados pessoais, da empresa e de contacto. Porém, se já tiver uma conta criada é mais cómodo e rápido concluir e acompanhar todo o processo das suas encomendas. Além de que todos os dados necessários já estão pré-preenchidos.
As instruções para iniciar sessão e criar um novo registo podem ser encontradas no capítulo: “Acesso & registo”.
Encomendar passo 3 – verificar & encomendar
O passo 3 permite validar uma vez mais a morada de entrega, os artigos adicionados ao carrinho e escolher a forma de pagamento. Atualmente apenas o pagamento antecipado por transferência bancária está disponível.
Pode alterar ainda as moradas de entrega e faturação. Surge um formulário com os campos da morada, pré-preenchidos, que podem ser diretamente alterados. De qualquer forma, os dados terão sempre de ser validados internamente. Um processo que pode levar algumas horas. Não obstante, pode usar a sua nova morada imediatamente.
Se não adicionou uma morada de entrega no passo 2, a morada de faturação passa a ser a morada de entrega. Se pretender, também pode proceder à sua alteração. Como comprador convidado apenas pode alterar esta morada. Se for um utilizador já registado, pode criar um livro de endereços, adicionar novas moradas e selecionar, automaticamente, a pretendida, a cada encomenda.
Caso pretenda alterar algum artigo, pode clicar na barra que mostra o progresso da encomenda, opção " 1-cesto de compras".
Antes de submeter a encomenda, tem de aceitar as condições gerais e a política de proteção de dados. Assim que clica no botão para finalizar a encomenda o processo encontra-se concluído passando-se à fase do pagamento, passo 4.
Encomendar passo 4 – pagamento
Esta página é estritamente confidencial. Assim que o comprovativo de pagamento é submetido, segue para a página da confirmação de encomenda.
Confirmação de encomenda – encomenda bem-sucedida
Nesta página agradecemos pela sua encomenda.
Se acedeu como utilizador registado, tem a oportunidade de aceder à sua conta e validar, por exemplo, o status da sua encomenda, entre outras informações.
Se acedeu como convidado, pode criar ainda uma conta e passar a ter acesso aos seus dados e ao estado das suas encomendas.